Yoga para emagrecer – As 5 melhores posições

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Nessa época de isolamento, usar o yoga para emagrecer pode ser a melhor tática. A sua prática é de baixo impacto, não requer muito espaço e possui uma variedade de posições para tentar. Contudo, para que ele surta efeito, é preciso entender alguns pontos sobre ele.

O yoga é mais do que uma prática física, mas um disciplina meditativa nascida na Índia. Além de vários benefícios físicos, ela é um treino físico e emocional. O uso da yoga para emagrecer é lento, mas age de maneira abrangente no metabolismo e é um treino mais suave nos músculos abdominais.

Lembre-se, nunca adote práticas avançadas ou force movimentos sem acompanhamento médico. Aqui vamos te ensinar alguns movimentos básicos para reforçar o seu tronco e o objetivo é reforçar boas práticas de exercício e alimentação.

Para todas as práticas, use roupas confortáveis, procure um tapete macio para a prática ou colchonete.

yoga01

1 – Navasana ou Pose do Barco (https://unsplash.com/photos/B-KJOu5OYYg)

Sente-se no chão com as pernas extendidas. Erga as pernas ao mesmo tempo que se inclina levemente para trás, usando as mãos como apoio. O objetivo é que os ossos localizados no glúteo sejam seu apoio no chão.

Nessa hora, exale o ar, junte os joelhos e traga em sua direção, deixando o resto das pernas suspensas no ar. Agora leve seus braços extendidos á sua frente, de modo que eles fiquem paralelos aos seus joelhos. É importante deixar a barriga fique para dentro nesse processo para usar o yoga para emagrecer. Segure por 15 segundos. Repita o processo algumas vezes.

2 – Uttanpadasana ou Pose dos Pés Erguidos (https://unsplash.com/photos/oQfSHQ2Uaic)

Deite de costas no chão. Junte as pernas com as mãos ao lado do corpo. Inale o ar e erga as pernas a 45 graus do chão. Segure por 15 segundos e solte o ar. Agora inale novamente e erga as pernas até formar um “L” com o seu corpo.

Agora respire normalmente e retorne com as pernas no chão. Repita o movimento cerca de 10 vezes.

3 – Prancha com Toques de Quadril (https://unsplash.com/photos/bmy4kUG4n3M)

Essa talvez não seja uma das poses clássicas, mas é bem efetiva para quem já treinou prancha na academia. Contudo, ela é bem similar as posições do yoga para emagrecer e eficaz.

Adote a posição da prancha (deite de barriga para o chão, use os cotovelos, antebraços e as pontas dos pés para elevar o resto do corpo do chão). Agora inspire e gire apenas o quadril para um lado. Volte a posição inicial e expire. Faça o mesmo movimento para o outro lado.

Repita pelo menos 10 vezes de cada lado.

4 –  Parivritta Sukhasana ou Pose do Fácil Giro Corporal Sentado. (https://unsplash.com/photos/t1NEMSm1rgI)

Sente com as pernas cruzadas e a coluna ereta. Respire normalmente. Agora, com a mão esquerda, segure seu joelho direito, virando o corpo para a direita enquanto solta o ar aos poucos.

Segure essa posição, girando o corpo até onde conseguir, por cerca de 30 segundos. Volte o corpo normalmente inalando o ar. Repita o movimento para a direção oposta.

Repita algumas vezes o mesmo movimento.

5 –  Virabhadra ou Postura do Guerreiro (https://unsplash.com/photos/hWXkhzXKDjg)

De pé, flexione uma perna para a frente e posicione o seu corpo de lado, deixando a outra perna ereta atrás. Solte os braços e deixe-os paralelos ao seu corpo, olhando para a frente. Respire normalmente, segurando a posição por 15 segundos.

Retorne a posição inicial e repita a posição invertendo as pernas.

Com o tempo, você conseguirá suportar por mais tempo as posições e, com a melhora da elasticidade, fazê-las com mais perfeição e facilidade. Essa será hora de procurar outras posições, mas lembre-se: respeite os limites do seu corpo enquanto não puder contar com a ajuda de um especialista.

Mais posts

Abir chat