Viver mais e com saúde: o foco da vez!
Quem não quer viver mais e melhor, não é mesmo? A preocupação com a saúde é um tema bastante discutido, a grande maioria da população brasileira busca inúmeros tratamentos e às vezes, receitas mágicas que muitas vezes, são enganosas.
Às vezes, a medicina convencional nem sempre é a primeira opção, já que os seus efeitos colaterais podem causar enormes desconfortos e dores, é por isso que a busca por medicinas alternativas, como a ortomolecular, vêm obtendo cada vez mais espaço em várias partes do mundo.
Você já ouviu falar em medicina ortomolecular?
Um dos requisitos básicos da medicina ortomolecular é auxiliar na manutenção da saúde e tratamento de doenças, tendo como principio o uso de nutrientes integrados à dieta, promovendo o equilíbrio e corrigindo as moléculas em todo o organismo.
De forma geral a preocupação da medicina ortomolecular é com o corpo humano e não apenas pequenas partes. O objetivo dessa especialidade é fornecer quantidades necessárias de minerais e vitaminas a ponto de melhorar os ciclos metabólicos e de quebra, retarda o envelhecimento.
Através de suplementação, a medicina procura corrigir esse desequilíbrio com minerais, ácidos graxos, vitaminas, probióticos e outras substâncias antioxidantes.
Benefícios do tratamento ortomolecular
A alimentação e qualidade de vida é uma importante aliada com base na medicina ortomolecular, ou seja, o tratamento realizado tem como objetivo a “desintoxicação” e o equilíbrio por meio da alimentação.
Os benefícios dessa terapia são muitos e podem ser notados no dia a dia:
- maior vitalidade das células;
- maior rendimento metabólico;
- melhora no tratamento de doenças respiratórias;
- redução das medicações específicas para qualquer doença;
- auxílio ao emagrecimento;
- redução do tempo de recuperação da doença;
- potencial de ser complementar a tratamentos de câncer;
- ação preventiva contra outras enfermidades.
A medicina ortomolecular age de dentro para fora, corrigindo desvios nutricionais e fazendo com que o corpo reaja positivamente às mudanças. Dessa forma, um dos princípios do tratamento é substituir alimentos industrializados pelos in natura, dando preferência a produtos integrais, desnatados, peixes e clara de ovo.
Mas, para saber como isso funciona na prática – e, principalmente, se o tratamento ortomolecular é o mais indicado -, o paciente precisa ser avaliado por um médico especializado.
Quer saber mais? Entre em contato conosco e agende sua consulta via telemedicina. É fácil, seguro e prático! Saiba mais.