Viva mais e com saúde: os benefícios da medicina ortomolecular!

Viver mais e com saúde: o foco da vez!

Quem não quer viver mais e melhor, não é mesmo? A preocupação com a saúde é um tema bastante discutido, a grande maioria da população brasileira busca inúmeros tratamentos e às vezes, receitas mágicas que muitas vezes, são enganosas.

Às vezes, a medicina convencional nem sempre é a primeira opção, já que os seus efeitos colaterais podem causar enormes desconfortos e dores, é por isso que a busca por medicinas alternativas, como a ortomolecular, vêm obtendo cada vez mais espaço em várias partes do mundo.

Saúde RJ - Viver melhor - 10 dicas para ter uma vida saudável

Você já ouviu falar em medicina ortomolecular?

Um dos requisitos básicos da medicina ortomolecular é auxiliar na manutenção da saúde e tratamento de doenças, tendo como principio o uso de nutrientes integrados à dieta, promovendo o equilíbrio e corrigindo as moléculas em todo o organismo.

De forma geral a preocupação da medicina ortomolecular é com o corpo humano e não apenas pequenas partes. O objetivo dessa especialidade é fornecer quantidades necessárias de minerais e vitaminas a ponto de melhorar os ciclos metabólicos e de quebra, retarda o envelhecimento.

Conheça os benefícios da medicina ortomolecular - FC Espaço Lounge

Através de suplementação, a medicina procura corrigir esse desequilíbrio com minerais, ácidos graxos, vitaminas, probióticos e outras substâncias antioxidantes.

Benefícios do tratamento ortomolecular

A alimentação e qualidade de vida é uma importante aliada com base na medicina ortomolecular, ou seja, o tratamento realizado tem como objetivo a “desintoxicação” e o equilíbrio por meio da alimentação.

Os benefícios dessa terapia são muitos e podem ser notados no dia a dia:

• maior vitalidade das células;
  • maior rendimento metabólico;
  • melhora no tratamento de doenças respiratórias;
  • redução das medicações específicas para qualquer doença;
  • auxílio ao emagrecimento;
  • redução do tempo de recuperação da doença;
  • potencial de ser complementar a tratamentos de câncer;
  • ação preventiva contra outras enfermidades.
O que a medicina ortomolecular pode fazer por si - Peso e Nutrição - SAPO  Lifestyle

A medicina ortomolecular age de dentro para fora, corrigindo desvios nutricionais e fazendo com que o corpo reaja positivamente às mudanças. Dessa forma, um dos princípios do tratamento é substituir alimentos industrializados pelos in natura, dando preferência a produtos integrais, desnatados, peixes e clara de ovo.

Mas, para saber como isso funciona na prática – e, principalmente, se o tratamento ortomolecular é o mais indicado -, o paciente precisa ser avaliado por um médico especializado.