Medicina Ortomolecular: o que é, como fazer e restrições

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Retomando…

Como já abordamos em artigos anteriores, a dieta e/ou medicina ortomolecular foi desenvolvida pelo americano Linus Pauling, o nome vem de “orto”, que significa correto em grego, e molecular, representando as moléculas.

Ou seja, uma medicina que faz as moléculas do organismo funcionarem bem, além de prevenir o envelhecimento.

O objetivo é restaurar o equilíbrio do organismo através da ingestão de alimentos naturais, sempre respeitando a necessidade de cada pessoa.

O que você precisa saber sobre Medicina Ortomolecular

Como funciona a dieta ortomolecular?

Através de uma alimentação balanceada com alinhamento de nutrientes, e a consequência da combinação é a redução de medidas. A ideia é substituir alimentos industrializados por alimentos naturais e bem mais saudáveis.

Os derivados de leite passam para os desnatados, carboidratos refinados para integrais e carnes vermelhas por aves e peixes. As frutas e verduras orgânicas estão liberadas.

O que você precisa saber sobre Medicina Ortomolecular

A bioimpedância, o exame que avalia a composição corporal da pessoa, também entra na lista. Apenas com todos resultados o médico poderá prescrever fórmulas manipuladas para iniciar a dieta.

E os alimentos com restrições e/ou proibições?

  • Gema de ovo, pão e arroz na última refeição do dia, manteiga, margarina, leite, industrializados, bebida alcoólica, adoçantes e carne vermelha.

O objetivo da ortomolecular é tratar qualquer tipo de patologia e podendo auxiliar outros, tais como: perda de peso, fadiga crônica, queda de cabelo, insônia, perda de memória e TPM.

Dieta Ortomolecular: Prós e Contras - SB Ortoimplante

Vantagens

Por ser uma dieta simples e fácil de ser seguida e que ainda incentiva o consumo de alimentos saudáveis, o paciente aprende a comer de uma forma mais consciente e há reeducação alimentar, deixando a perda de peso acontecer de forma natural. Junto com a combinação de nutrientes, o intestino passa a funcionar melhor e facilita a eliminação de toxinas do corpo.

Desvantagens

Não existe! Pois é, a medicina ortomolecular não tem restrições ou contraindicações. Assim, o emagrecimento não é comprovado por estudos científicos, mas pode acontecer pela mudança nos hábitos alimentares. É necessário cautela na quantidade de suplementos vitamínicos ingeridos.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e agende sua consulta via telemedicina. É fácil, seguro e prático! Saiba mais.

Mais posts

Abir chat