A medicina ortomolecular tem conquistado cada vez mais fãs ao longo dos últimos anos, graças aos seus benefícios que o tratamento evidencia. O tratamento, que começou a ganhar força na década de 1950, visa equilibrar e restabelecer o nível de nutrientes no organismo, resultando em inúmeras vantagens para a saúde física e mental do paciente.
- Para todas as idades
A medicina ortomolecular é indicada para pessoas de todas as idades e até mesmo para gestantes. Por esse motivo, ela é uma importante aliada de jovens, adultos ou idosos que buscam um estilo de vida mais saudável e querem prevenir doenças.
Com o auxílio e as orientações de um médico ortomolecular, os pacientes conseguem fazer reposição de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, além de eliminar os radicais livres, que são responsáveis por causar o envelhecimento das células do corpo.
- Força de vontade
Com o auxílio e as orientações de um médico ortomolecular competente, os pacientes conseguem fazer reposição de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, além de eliminar os radicais livres, que são responsáveis por causar o envelhecimento das células do corpo.
O tratamento, que precisa do empenho do paciente, geralmente é feito por meio do uso de substâncias mais naturais na alimentação, reeducação alimentar e uso de suplementos.
- Substâncias naturais
Com o avanço da tecnologia e o acesso mais frequente a canais de informações, a busca por um estilo de vida mais natural ganhou força em todo o mundo. Isso se reflete no estilo de vida, nos hábitos alimentares e na busca por tratamentos alternativos para o cuidado com a saúde.
É justamente nesse contexto que a medicina ortomolecular tem ganhado mais destaque e sido cada vez mais procurada por homens e mulheres de diferentes idades ou classes sociais.
Como já foi explicado acima, a medicina ortomolecular atua na investigação de diversas anormalidades do corpo, sendo elas orgânicas ou psíquicas. Os especialistas nessa área acreditam que muitos problemas do nosso corpo estão relacionados à ausência de vitaminas, nutrientes ou outras substâncias fundamentais para a saúde. Após a realização de exames específicos com cada paciente, o médico vai indicar um tratamento ortomolecular voltado para tratar essas disfunções no organismo, trazendo mais qualidade de vida para a pessoa e prevenindo o aparecimento de doenças mais graves no futuro.
- Nutrientes
Normalmente, os pacientes são orientados a fazer suplementação com vitaminas, aminoácidos, minerais e outras substâncias antioxidantes. Em outras palavras, a terapia ortomolecular analisa e identifica ou nutrientes que estão em falta no corpo ou aqueles que precisam ser repostos.
Vale lembrar que os outros tratamentos padrões da medicina não devem ser deixados de lado e continuam sendo de grande importância para diversas doenças. O objetivo do tratamento ortomolecular é ser um aliado na busca por mais saúde e bem-estar.
- Emagrecimento ortomolecular
Como funciona o emagrecimento com o tratamento ortomolecular? Um dos grandes benefícios da medicina ortomolecular é que ela prevê o reequilíbrio do organismo de uma forma geral, sem focar apenas em uma parte específica do corpo. Ao contrário, o tratamento avalia todo o funcionamento do organismo, ajustando as desordens existentes para que o paciente conquiste mais saúde.
Muito além de prevenir doenças e levar a perda de peso, o tratamento ortomolecular traz mais disposição para o indivíduo e ajuda a retardar o envelhecimento. Os resultados podem ser vistos no dia a dia quando aliados a mudanças no estilo de vida. Os benefícios da dieta ortomolecular. A busca por um corpo mais bonito se tornou mais comum nos últimos anos, mas não podemos esquecer que beleza também deve ser aliada da saúde. Se o paciente quer perder peso, ele deve fazer isso de forma consciente e sempre com a ajuda de um bom profissional. É sempre válido ter em mente que o excesso de peso não é apenas uma questão estética. Diversos especialistas confirmam que muitos problemas de saúde podem se agravar e levar a complicações em pessoas obesas. O excesso de peso pode trazer complicações como diabetes, câncer, hipertensão etc.
Para emagrecer com a dieta ortomolecular e ter uma vida mais saudável, é importante que os pacientes tenham uma alimentação equilibrada, com refeições que englobem os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. Praticar atividade física, pelo menos, três vezes por semana, também traz benefícios para a saúde e contribui para a redução das taxas de gordura.
O principal objetivo do tratamento ortomolecular é fazer com que a pessoa, seja ela homem ou mulher, emagreça sem perder nutrientes e sem prejudicar a saúde.
Quer saber mais? Entre em contato conosco e agende sua consulta via telemedicina. É fácil, seguro e prático! Saiba mais.