Dieta Ortomolecular como funciona?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Se você é daquelas pessoas que vive no mundo das dietas, aposto que já ouviu falar na dieta da clara do ovo, do leite, da proteína, da lua e outras infinitas formas para emagrecer. Mas e a dieta ortomolecular? Já ouviu falar? Diferente de todas essas que você já conhece, a ortomolecular baseia-se em equilibrar os níveis de vitaminas e minerais no organismo.

É fato que no dia a dia vários fatores que julgamos comuns contribuem para desregular o andamento do nosso corpo, entre eles estão dormir pouco, consumir excessivamente alimentos industrializados, poluição, fumar e beber. Suas consequências desestabilizam uma série de fatores como pele, cansaço, peso etc.

O tratamento ortomolecular completo começa com exames – do fio de cabelo, sangue, urina ou saliva – com o objetivo de avaliar a concentração de vitaminas e minerais no organismo.

Como fazer a dieta Ortomolecular

Primeiramente, você precisará ir a um médico e nutricionista para fazer exames e definir o que está em desequilíbrio no seu organismo. Só então você será apresentado a um cardápio com a quantidade de calorias e os alimentos certos para o seu corpo.

Vantagens da dieta ortomolecular

  • A alimentação é o mais natural possível;
  • Desenvolve hábitos alimentares saudáveis;
  • Exige acompanhamento de um profissional, então você sempre saberá como está seu progresso e sua saúde de forma meticulosa;
  • É uma dieta feita sob medida para suas necessidades.

Mais posts

Abir chat