Como emagrecer a barriga? Será que isso é possível?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Saber como emagrecer a barriga é uma das principais preocupações que quem quer perder uns quilinhos sempre tem. Mas será possível se livrar apenas da famosa pochete?

Na verdade, existem vários pontos que você precisa saber sobre a gordura abdominal antes de entender como você pode se livrar dela. Agora você vai entender tudo sobre o assunto e ver o que você pode fazer para dizer adeus aos pneuzinhos!

b1 1

A gordura abdominal pode ser bem perigosa para a saúde

Antes de tudo, você sabia que existem dois tipos de gordura abdominal? A primeira fica sob a pele e só prejudica a aparência mesmo. Entretanto, se ela estiver na cavidade abdominal, é hora de você começar a se preocupar como ela pode afetar a sua saúde.

Pegue a fita métrica e meça a circunferência da sua barriga: se ela tiver mais de 102cm se você for homem ou mais de 88cm se você for mulher, sinal de perigo. Significa que você está na faixa da obesidade e perder essa barriga pode evitar doenças coronarianas e diabetes tipo 2.

Sua barriga é uma fábrica de hormônios “do mal”.

A gordura abdominal é uma das mais “reativas” no corpo. Ou seja, ela é bem sensível ao seu organismo. Por esse motivo, ela ajuda na produção de cortisol, um hormônio que, quando descontrolado, colabora com alterações no seu humor e no seu apetite.

Então se você é daquelas pessoas que desconta o mal humor ou o stress na comida, você alimenta um ciclo para que seus pneuzinhos nunca vão embora. A boa notícia é que quanto mais você perder a gordura abdominal, menos você sentirá os efeitos negativos do cortisol.

b2

Mas é possível aprender como emagrecer a barriga apenas?

Essa é uma pergunta um pouco complexa. Nosso corpo não possui um sistema que seleciona onde iremos perder a gordura corporal. Dessa forma, você pode até ver várias receitas de como emagrecer a barriga, mas a chance do seu corpo não te acompanhar é bem grande.

Por isso, a alternativa mais segura é apostar em um programa geral, onde você perca a gordura do corpo como um todo e ainda fortaleça seu organismo. Contudo, já foi comprovado que a gordura abdominal é uma das primeiras a sumir quando você decide emagrecer.

E como perder a barriga na hora de comer?

A palavra de ordem em qualquer receita de como perder a barriga é uma só: menos carboidrato, especialmente o açúcar. Contudo, ser radical e eliminar do seu prato não é necessário e muito menos recomendável sem a recomendação de um médico.

Se você quiser começar por conta própria, diminua especialmente as bebidas açúcaradas, como refrigerantes e néctares de frutas. Além disso, pegue leve nas comidas processadas e com farinha branca e troque por legumes, frutas e fibras.

Essa é a receita secreta para te trazer mais saciedade e diminuir o combustível da gordura abdominal.

b3

Soluções mágicas em exercícios não funcionam. Vou te explicar por que:

Se você achar algum treino insano de academia com aquela modelo de tanquinho na capa e quiser tentar…se prepare para se desapontar. Deixa eu te explicar porque elas não funcionam como parecem.

Fazer 50 abdominais por dia com certeza vão deixar sua musculatura ótima, mas ainda escondida sob a gordura. Lembra que o corpo não escolhe onde vamos emagrecer? Contudo, a prática de atividade física aeróbica, como esteira, elíptico, bicicleta ou até uma boa caminhada com frequência vai te dar uma tremenda ajuda no seu emagrecimento.

Dietas mágicas não sabem como emagrecer sua barriga!

Da mesma forma, sempre tem aquelas receitinhas mágicas de 2 semanas que prometem secar sua barriga. Contudo, se você já tentou, você percebeu que do mesmo jeito que sua barriga some, ela volta! O motivo é bem simples.

A maioria delas se baseia em algo chamado déficit calórico: é quando você consome menos calorias do que seu corpo precisa por dia. Dessa forma, ele precisa usar o que está armazenado e você acaba emagrecendo. Contudo, essas receitas mágicas são muito radicais e ninguém consegue ficar nela por muito tempo.

Resultado: em algumas semanas a barriga acaba voltando. Assim, não é melhor optar por algo que faça ela ir, mesmo que seja mais devagar, mas que seja de vez?

b4 1

Existem algumas dicas que realmente funcionam?

Com certeza! Em primeiro lugar, monitore suas calorias. Existem uma série de apps e planilhas que podem te ajudar a controlar o que come. Principalmente, procure um profissional para ter a segurança de uma dieta rica, saudável e cheia de opções para você nunca se cansar.

Depois, reveja seus hábitos: lembra quando eu falei do cortisol? Uma boa maneira de “contra-atacar” é dormindo bem e controlando seu stress. Dessa forma, você quebra o ciclo e faz com que o processo de emagrecimento seja mais tranquilo e sem interrupções.

Por último, você pode tentar termogênicos. Contudo, atenção, pois eles devem apenas ser prescritos por profissionais, sejam eles suplementos ou naturais (como a pimenta ou o chá verde). Algumas condições de saúde podem piorar com o uso não acompanhado.

E então? Gostou das nossas dicas sobre como perder a barriga? Confira mais algumas dicas em nosso blog e qualquer dúvida, entre em contato conosco!

[wpforms id=”106″ title=”false” description=”false”]

Mais posts

Abir chat