Todo mundo já ouviu falar de Telemedicina, correto?! Devido ao aumento de pessoas em regime de pandemia, os atendimentos de consultas e exames via telemedicina cresceram no ano passado. Mas o que está por traz do uso das tecnologias e ferramentas de Telemedicina?
O que é Medicina Ortomolecular?!
A telemedicina é um processo avançado para monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames. Estes exames são avaliados e entregues de forma digital, dando apoio para a medicina tradicional. A telemedicina já é utilizada em todo mundo, de forma segura e legalizada, estando de acordo com a legislação e as normas médicas.
Com o de ferramentas disruptivas, que agregam qualidade e velocidade na troca de conhecimento, os médicos podem tomar decisões com maior agilidade e precisão. Por meio da telemedicina, os especialistas conseguem acessar os exames de qualquer lugar do país, utilizando computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets conectados à internet.
Vantagens
Há diversas vantagens com a adoção da Telemedicina. Uma delas é a possibilidade de diminuir distâncias. Para os pacientes, essa tecnologia permite que eles tenham acesso à medicina de qualidade e também as profissionais referências, mesmo estando longe dos centros urbanos.
Com a telemedicina, é possível levar os cuidados dos especialistas a mais localidades e com custos reduzidos. Os recursos podem ser alocados para a prevenção e o tratamento das doenças. Além disso, a maior troca de informações entre os serviços de saúde contribui para a integração de pesquisas clínicas, ampliando os conhecimentos dos profissionais que atuam no setor.
Para os médicos e outros profissionais de saúde, há a chance de participar de programas educacionais de qualquer lugar do país, além da possibilidade de contar com o apoio de outros colegas de profissão na hora de tomar decisões.
- Podemos destacar algumas das vantagens da telemedicina:
- Amplia o contato entre médicos e pacientes;
- Acesso a especialistas e profissionais de referência;
- Facilita a troca de informações entre os serviços de saúde;
- Diminui o deslocamento de pacientes a hospitais e grandes centros urbanos;
- Facilita a realização de exames, que podem ser feitos em clínicas e postos de saúde;
- Melhora a qualidade dos laudos emitidos e agiliza a entrega.
Conclusão
Também é evidente que contar com serviços de Telemedicina no Brasil contribui para a redução de problemas como a carência de profissionais em locais remotos.
Esses serviços têm ampliado o acesso a Teleconsultas e diagnósticos de qualidade, permitindo que especialistas produzam laudos a distância para áreas como cardiologia, pneumologia, radiologia e neurologia.
Para isso, é preciso contar com aparelhos capazes de registrar imagens digitais, ter profissionais capacitados nas melhores práticas para realizar os exames e contar com a expertise de uma empresa de telemedicina para interpretá-los.
Quer saber mais? Entre em contato conosco e agende sua consulta via telemedicina. É fácil, seguro e prático! Saiba mais.