Medicina Ortomolecular para um emagrecimento saudável

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Em outros artigos explicamos todos os contextos que envolvem a criação da medicina ortomolecular e seus diversos benefícios. A medicina ortomolecular significa o equilíbrio global do organismo e a base para um emagrecimento saudável é a busca do equilíbrio global do organismo.

Nove dicas para emagrecer de forma saudável - iBahia

Existem diversos fatores que levam uma pessoa entrar em desequilíbrio e consequentemente a engordar, dentre eles podemos citar desde alterações genéticas complexas, falta de exercício, alimentação ruim, alterações hormonais, stress, medicamentos, e alterações intestinais, ou seja, não existe um fator isolado, e sim vários fatores que em conjunto levam ao ganho de peso.

Um dos grandes fatores são os hormônios: os hormônios têm grande importância no emagrecimento, pois apesar de muitas pessoas acreditarem que os hormônios engordam, na verdade pode ser justamente o contrário. O erro esta em achar que os hormônios são todos iguais. Existem hormônios que ajudam a engordar, mas existem também hormônios que ajudam a emagrecer, ou seja, o balanço hormonal deve se equilibrado.

Emagrecer da forma correta

Existe um grande número de pessoas que se queixam de não emagrecerem apesar de fazerem exercícios e dieta, e o problema esta em não o fazerem da maneira correta. A atividade física, por exemplo, existe um nível de frequência cardíaca alvo, que é o mínimo que o coração deve bater na hora da atividade física, para começar a gastar calorias, ou seja, não adianta fazer 2 horas de caminhada diárias se você não atingiu esta frequência mínima.

O ano não acabou: dá tempo de emagrecer, malhar, reformar a casa e estudar  - Jornal O Globo

E aquelas dietas estranhas e milagrosas, a sopa da lua, do atum, de 800 kcal? Não faça isso, melhor você comer entre 1400 a 1800 kcal sabendo combinar os alimentos da maneira correta. É importante fazer uma alimentação de baixo índice glicêmico, evitando picos de insulina que é um hormônio extremamente lipogênico, ou seja, fabricador de gordura.

 Stress e sono

Dormir bem sempre é bom, não é mesmo? Durma bem, faça exercícios em uma frequência adequada, de preferência a alimentos com baixo índice glicêmico e combine proteínas, carboidratos e gorduras da maneira correta, equilibre os hormônios, caso necessário, pois tanto os excessos como a falta de hormônios engordam, equilibre a sua flora intestinal, use suplementos nutricionais de maneira inteligente evitando a fadiga, queda de cabelos, unhas fracas, desânimo e monitorize sua perda de peso. O Ideal é emagrecer a custa de gordura e não de músculo.

O stress, uma das principais causas de distúrbios ligeiros do sono -  Sedatif PC® – Solução homeopática para o stress e ansiedade

E por fim, o controle do stress é um fator importante para um emagrecimento saudável, pois o stress aumenta um hormônio chamado cortisol que em níveis altos aumentam o acúmulo de gordura.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e agende sua consulta via telemedicina. É fácil, seguro e prático! Saiba mais.

Mais posts

Abir chat