Maçã para emagrecer: como usar essa fruta como sua aliada!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Hoje nós vamos mostrar alguns usos da maçã para emagrecer, numa nova série de ingredientes mágicos no seu emagrecimento. Escolhemos a maçã justamente por ser fácil de ser encontrada e extremamente versátil no uso.

Uma maçã possui geralmente entre 60 a 110 calorias, dependendo da variedade e do tamanho. Contudo, ela é carregada em antioxidantes, vitamina C, sais minerais, potássio e fósforo.

Vamos conferir como ela se encaixa no seu emagrecimento!

maca01

1 – Use a maçã para emagrecer e ficar mais saudável.

A maçã é extremamente rica em fibras solúveis, que são aquelas capazes de capturar as móleculas de gordura. Essas mesmas fibras serão como vassouras, limpando boa parte das gorduras seja guiada para fora do seu corpo.

Isso não acontece apenas na sua barriga, mas como nas suas veias, reduzindo o colesterol ruim no seu sangue.

2 – Uma maçã é sua dose ideal para eliminar radicais livres.

maca02

Alguns dos componentes mais funcionais da maçã são os polifenois, taninos e flavonoides. Ao usar a maçã para emagrecer você garante sua dose de polifenois para atacar os efeitos negativos dos radicais livres.

Os radicais livres causam uma série de problemas no nosso corpo, principalmente, são os maiores responsáveis pelo envelhecimento precoce. Dessa forma, ao usar a maçã você previne doenças, como disfunções cerebrais, diabetes e até mesmo câncer.

3 – Use a pectina na maçã para emagrecer para limpar todo seu sistema digestivo!

Essa substância é apenas uma das fibras solúveis presentes principalmente na casca da maçã. Para você ter ideia, é ela que faz a geléia ter aquele aspecto de gel. Esse gel é o que fará com que o seu intestino realmente faça uma limpeza no seu corpo.

Não apenas isso, mas usar a maçã para emagrecer, principalmente ao consumi-la como lanche noturno ou da tarde, melhora a função intestinal. Contudo, ela também pode ajudar bastante quem sofre de refluxo gástrico, amenizando o problema.

4 – A maçã é uma das frutas mais práticas para se utilizar.

maca03

Por sua natureza mais rigida e por emitir pouco odor, essa é a fruta ideal para se levar na bolsa ou na academia. Ela é simples de carregar, dura até cinco dias fora da geladeira, está disponível o ano inteiro e possui um preço razoável.

É preferível que ela seja consumida com a casca. Ao escolher, escolha as que estejam em melhores condições estéticas (casca íntegra, cor acentuada e sem rachaduras). Dessa forma, você garante todos os nutrientes e uma maior durabilidade da fruta.

5 – Use a maçã para emagrecer com receitas deliciosas!

Apesar de que uma maçã por dia seja suficiente para obter o melhor da fruta, ela é extremamente versátil na cozinha fit. Use a maçã na forma de sucos, por exemplo, batendo a fruta inteira sem sementes (que deve se evitar consumidar) com água no liquidificador. Você pode montar o seu suco, uma vez que a maçã agrega um sabor adocicado e suave à bebida.

Se preferir, use-a como ingrediente nas suas sobremesas e afaste de vez a tentação dos doces processados. Algumas formas de usar favorecer a maçã para emagrecer são assá-la com canela ou usá-la em receitas de bolos fit. Experimente combiná-la com outras frutas e reforce as fibras com aveia ou farinha integral.

Antes de comer, contudo, atenção: infelizmente a maçã é uma das frutas que podem conter agrotóxicos em excesso, mas não desanime!

Para se livrar deles, deixe-as de molho por 30 minutos em 1 litro de água e uma colher de bicarbonato em pó e lave-as normalmente logo após. Agora sim, você pode consumir essa fruta mágica sem culpa e sem preocupação!

Fique atenta para nossas próximas dicas de ingredientes fantásticos para seu emagrecimento!

Mais posts

Abir chat