Gengibre para emagrecer – Aprenda como utilizá-lo

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Esta é uma dica que você já deve ter ouvido falar, mas talvez não levou tão a sério. Agora você irá entender o real poder do gengibre para emagrecer. Essa raiz originária da Ásia, já é utilizada há séculos para diversos usos culinários e terapêuticos.

Como usar o gengibre na cozinha

Rica em potássio e vitamina C, o gengibre pode ser usado para emagrecer e é ideal por conter baixas calorias e ser um ótimo suplemento de fibras diárias. Além de uma grande variedade de usos, podendo ser consumido na forma de chás ou adicionado em sucos, saladas, molhos e conservas.

Existe uma grande variedade de formas de consumir o gengibre por dia: em sua forma natural, em pó, cristais ou em conservas. Dessa forma, é fácil incluí-lo na alimentação adicionando um tom oriental e picante em suas refeições. Mas consuma-o com moderação: apenas 1 ou 2 gramas por dia são suficientes para obter seus benefícios.

Vamos conhecer alguns deles:

Usar o gengibre durante os exercícios é perfeito para emagrecer

O gengibre é um termogênico natural, ou seja, ele eleva de uma maneira natural a temperatura do seu corpo, forçando-o a gastar mais calorias. Dessa forma, todos os exercícios ganham uma ajuda extra.

Gengibre e exercício | Revista SuplementAção

Além disso, ele pode combater problemas que nem sempre os exercícios podem ajudar, como a retenção de líquidos e o combate a celulite. Como se não bastasse, ele possui propriedades que ajudam pessoas que enfrentam problemas inflamatórios nas juntas e/ou músculos.

Gingeróis: Conheça a mágica do gengibre!

A raiz do gengibre é rica em uma substância chamada “gingerol”. Ela é fantástica tanto no uso do gengibre para emagrecer como para a saúde. Os gingeróis ajudam a controlar a proliferação de bactérias ruins no trato digestivo, aliviando problemas intestinais, incluindo gases e constipação.

Magia Fotografias, Magia Imagens Royalty Free | Depositphotos®

Como se não bastasse, a raiz do gengibre ainda pode ser uma aliada no combate de úlceras em potencial, por fornecer uma camada protetora ao estômago. Para completar, ela é uma importante aliada no combate ao câncer de colo-retal e diabetes, claro, aliada à outras formas de tratamento.

O gengibre ajuda inclusive no seu trato respiratório.

Por ter efeitos anti-inflamatórios, o gengibre, desde o momento que é consumido, já começa a ter ação ainda na boca. Ele previne inflamações como gengivite, ajuda a potencializar a saúde bucal na mucosa e nos dentes.

Prepare o gengibre como remédio para a tosse - Melhor com Saúde

Ainda por cima, ele é um ótimo complemento no combate aos problemas respiratórios, agindo como um descongestionante natural e anti-inflamatório atual, podendo inclusive auxiliar na recuperação e amenizar os sintomas de gripes e alergias respiratórias.

Gengibre para emagrecer…e para seduzir.

Se você é uma daquelas pessoas que sofrem com o ciclo menstrual, acho que encontramos um amigo para te ajudar. Por ser um poderoso anti-inflamatório, a raiz do gengibre auxilia na desintoxicação do corpo em geral, sendo um ótimo aliado para cólicas menstruais e TPM.

→ Como Seduzir um Homem? Tudo Que Você Precisa Saber!

Além disso, seus efeitos termogênicos ajudam a potencializar sua libido, melhorando de maneira natural a sua disposição e aumentando seu desejo.

Aprenda a fazer a água de gengibre para emagrecer

Vamos começar com uma maneira bem simples de consumir o gengibre diariamente: por meio de uma água refrescante! Você pode adicionar limão ou hortelã, caso o sabor picante te desagrade, mas lembre-se de substituí-la todos os dias.

Adicione 5 rodelas ou duas colheres de sopa de raspas de gengibre para um litro de água e deixe repousar. Para melhorar o efeito, tome um copo em jejum e depois intercale um copo de água normal com um copo de água de gengibre durante o dia.

Pronto, você já garantiu a sua dose diária dessa planta poderosa!

ATENÇÃO: Como qualquer alimento com este fim, é preciso ter alguns cuidados. Além de não passar de 4g por dia, o gengibre não é recomendado para pessoas que sofrem de problemas de pressão alta ou usem medicamentos que afinam o sangue, podendo afetar a coagulação sanguínea.

Suas propriedades também podem prejudicar tratamentos de hipertireodismo e hipoglicemia, por isso, após uma certa idade, verifique com seu médico se não há nenhum empecilho em consumi-lo e informe-se para uma quantidade segura.

Mais posts

Abir chat