Um dos temas que ganhou relevância desde o início da pandemia foi à prática de exercícios físicos, em casa, como forma de manter a mente, o corpo e o espírito saudáveis. Mesmo impossibilitados de ir até a academia a maioria da população de adequou aos vídeos, lives e aplicativos disponíveis para dar uma força extra.
Os exercícios físicos ajudam a melhorar sua saúde e reduzir o desenvolvimento de diabetes tipo 2, câncer, doenças do coração e outros problemas. Além disso, somam benefícios imediatos e de longo prazo à saúde. E importante ainda, a prática regular de melhora muito a sua qualidade de vida. Bastam 30 minutos diários para que você aproveite todos esses benefícios.
Para aumentar os níveis de energia, os exercícios podem funcionar como um verdadeiro impulsionador para pessoas saudáveis e também para aquelas que sofrem com algumas condições médicas. Um recente estudo constatou que seis semanas de exercícios físicos regulares diminuíram a sensação de fadiga em 36 pessoas saudáveis que relataram fadiga com frequência.
Então, bora começar? Veja abaixo algumas opções para começar já:
1. Caminhada
Perfeita para quem ama estar ao ar livre a caminhada irá melhorar seu fôlego, disposição, além de combater a depressão e a ansiedade.
2. Corrida
Seja em casa ou na rua, a corrida combina com todo tipo de ambiente, o que proporciona um resultado maravilhoso, ainda mais pensando na melhora da capacidade respiratória e na perca de gordura.
3. Musculação
Apesar dos muitos treinos que algumas academias receitam, é possível fazer uma boa sequência de exercícios de força em apenas trinta minutos, com muita ação e curtos intervalos de descanso. Recomenda-se treinar com alta intensidade de cargas e combinar exercícios que beneficiem mais de um músculo.
4. Danças
Hoje em dia não existe só a opção de se matricular em alguma academia ou estúdio de danças, também é possível mexer o corpo utilizando aplicativos, YouTube e jogos eletrônicos.
5. Bike
Essa é uma ótima alternativa para quem quer uma rotina diária com algum exercício cardio mais forte, porém não consegue ou não gosta de correr. Hoje, a maioria das bikes dispõe de um monitor que ajuda a calcular os estímulos.
6. Spinning
Essa aula é perfeita para quem não curte muito correr e opta por modalidades mais dinâmicas. Atualmente existem aulas que aliam as pedaladas indoor a luzes e música de baladas, gerando altíssimo gasto calórico a diversão.
7. Treino funcional
Trata-se de uma modalidade mais dinâmica, que propõe exercícios integrados de alto gasto calórico. O corpo todo se exercita ao mesmo tempo. Com isso, não há motivo para o treino ser muito extenso.
Quer saber mais? Entre em contato conosco e agende sua consulta via telemedicina. É fácil, seguro e prático! Saiba mais.