Fim de ano chegando e juntamente com as comemorações os quilinhos na balança sobem também, não é mesmo? Mas não precisa ser assim, pode ser que esse aumento de peso esteja relacionado a uma série de exageros.
Para quebrar esse ciclo e conseguir aproveitar o período de festas, mas sem ganhar quilinhos extras preparamos umas dicas bem interessantes para você. Então vamos lá?!
1. Preparado?
Alguns dias antes das festas de comemoração preparem-se e invista em uma alimentação menos calórica e gordurosa – mas nada restritiva, apenas dentro do que está acostumado. Coma de forma fracionada ao longo do dia que não chegue à noite, um horário que muitas pessoas têm vontade de assaltar a geladeira.
2. Exercícios
Não é porque chegou dezembro que você precisa abandonar as atividades que você pratica. Se o personal trainer tirou férias ou a academia está de recesso, uma caminhada no parque já vai ajudá-lo. O importante é movimentar o corpo e, com isso, mais calorias serão queimadas. Capriche!
3. Beba com moderação
Se você é dessas que não conseguem abrir mão da bebida alcoólica, uma dica da endocrinologista é intercalar a cada dose um copo de água. Muito cuidado com os drinks feitos com excesso de açúcar.
4. Qualidade
Como a ceia costuma ser muito tarde, escolhe alimento ricos em proteína, como a lentilha, grão-de-bico, tender, chester e/ou o peru. Sempre evite exagerar na fritura, na farofa e no arroz, vale a pena optar também por um prato de salada antes de se servir para aumentar o apetite.
5. Açúcar
Procure evitar os doces em excesso, varie e opte pelas frutas natalinas, por exemplo. Mas, mais uma vez, sem exagerar na quantidade.
6. Curta
Comeu muito e se sentiu culpado? Ok, não é o fim do mundo! Até porque o fim do ano é repleto de momentos especiais e o que importa é ter uma relação saudável com a comida. Aproveite esse momento e curta com a família sem arrependimentos!
Quer saber mais? Entre em contato conosco e agende sua consulta via telemedicina. É fácil, seguro e prático! Saiba mais.