Viver mais e melhor é o desejo de todo mundo. A preocupação com a saúde é um tema bastante discutido, fazendo com que as pessoas busquem tratamentos para uma melhor qualidade de vida.
A medicina tradicional (convencional) nem sempre é a primeira opção, já que os seus efeitos colaterais podem causar dores e desconfortos. É por isso que a busca por terapias alternativas, com convencional o a ortomolecular, ganha espaço e adeptos em várias partes do mundo.
A Medicina Ortomolecular
Grande preocupação da medicina ortomolecular é com o corpo humano de forma geral, e não apenas com as “partes”. O objetivo dessa especialidade é fornecer quantidades necessárias de minerais e vitaminas a ponto de melhorar os ciclos metabólicos. Como vantagem, retarda o processo de envelhecimento.
O termo ortomolecular foi usado pela primeira vez nos anos 1960 (conforme já apresentado no nosso artigo sobre “O que é a Medicina Ortomolecular”) para fins de tratamento psiquiátrico, em estudos da quantidade certa de moléculas para melhoria da saúde.
Combate aos Radicais Livres
Um dos grandes vilões do envelhecimento chama-se radicais livres, moléculas instáveis produzidas pelo próprio organismo. Contudo, sua produção exagerada, em função de maus hábitos, pode ser tóxica para a saúde do corpo.
Com a terapia ortomolecular é possível não só retardar o envelhecimento, mas, também, atuar nas questões estéticas, como flacidez, gordura localizada e manchas.
5 Benefícios da Medicina Ortomolecular
A Medicina Ortomolecular podem ser notados no dia a dia:
- maior vitalidade das células;
- maior rendimento metabólico;
- melhora no tratamento de doenças respiratórias;
- combate aos radicais livres;
- redução das medicações específicas para qualquer doença;
- auxílio ao emagrecimento;
- redução do tempo de recuperação da doença;
- potencial de ser complementar a tratamentos de câncer;
- ação preventiva contra outras enfermidades.
Quer saber mais? Entre em contato conosco e agende sua consulta via telemedicina. É fácil, seguro e prático! Saiba mais.