5 Benefícios da Medicina Ortomolecular

Viver mais e melhor é o desejo de todo mundo. A preocupação com a saúde é um tema bastante discutido, fazendo com que as pessoas busquem tratamentos para uma melhor qualidade de vida.

Medicina – Clínica Dalle Laste

A medicina tradicional (convencional) nem sempre é a primeira opção, já que os seus efeitos colaterais podem causar dores e desconfortos. É por isso que a busca por terapias alternativas, com convencional o a ortomolecular, ganha espaço e adeptos em várias partes do mundo.

A Medicina Ortomolecular

Grande preocupação da medicina ortomolecular é com o corpo humano de forma geral, e não apenas com as “partes”. O objetivo dessa especialidade é fornecer quantidades necessárias de minerais e vitaminas a ponto de melhorar os ciclos metabólicos. Como vantagem, retarda o processo de envelhecimento.

O termo ortomolecular foi usado pela primeira vez nos anos 1960 (conforme já apresentado no nosso artigo sobre “O que é a Medicina Ortomolecular”) para fins de tratamento psiquiátrico, em estudos da quantidade certa de moléculas para melhoria da saúde.

Medicina ortomolecular tem como base combater os efeitos dos radicais  livres - A revista da mulher

Combate aos Radicais Livres

Um dos grandes vilões do envelhecimento chama-se radicais livres, moléculas instáveis produzidas pelo próprio organismo. Contudo, sua produção exagerada, em função de maus hábitos, pode ser tóxica para a saúde do corpo.

Com a terapia ortomolecular é possível não só retardar o envelhecimento, mas, também, atuar nas questões estéticas, como flacidez, gordura localizada e manchas.

5 Benefícios da Medicina Ortomolecular

A Medicina Ortomolecular podem ser notados no dia a dia:

• maior vitalidade das células;
  • maior rendimento metabólico;
  • melhora no tratamento de doenças respiratórias;
  • combate aos radicais livres;
  • redução das medicações específicas para qualquer doença;
  • auxílio ao emagrecimento;
  • redução do tempo de recuperação da doença;
  • potencial de ser complementar a tratamentos de câncer;
  • ação preventiva contra outras enfermidades.